[DICA] Entendendo & Treinando - Habilidades

Habilidades/Hability - São o 5 poder de seu pokemon em batalhas, você tem disponível na parte superior de seu estatus


HABILIDADES
Adaptibility (Adaptação): essa habilidade dobra o poder de um movimento se ele for do mesmo tipo que o Pokémon usuário.
Aftermath (Consequência): quando o Pokémon que possui essa habilidade atinge 0HP por um ataque físico, o Pokémon adversário recebe um quarto do total de dano que causou com o ataque.
Air Lock (Bloqueio Aéreo): todos os efeitos de tempo (chuva, sol, tempestade de areia, etc.) são ignorados quando o Pokémon que possui essa habilidade estiver na batalha. Funciona da mesma maneira que a habilidade Cloud Nine.
Anger Point (Ponto de Raiva): quando o Pokémon que possui essa habilidade for atingido por um ataque de dano crítico, seu Ataque será quadruplicado.
Anticipation (Antecipação): essa habilidade avisa quando o Pokémon oponente possuir ataques super efetivos (como Selfdestruct e Explosão) e ataques OHKO (One-hit KO, ataques que com um hit resultam em desmaio instantâneo no Pokémon adversário, como o ataque Sheer Cold).
Arena Trap (Arena-Armadilha): previne a fuga do Pokémon adversário. Não funciona com Pokémons voadores e Pokémons que tenham as habilidades Levitate, porém a habilidade Arena Trap bloqueia o efeito da habilidade Run Away. O Pokémon adversário poderá ser trocado com o ataque Baton Pass. Fora das batalhas o Arena Trap também faz Pokémons selvagens aparecerem com mais frequência.
Bad Dreams (Pesadelos): com essa habilidade, se o Pokémon adversário estiver dormindo, ele perderá HP a cada turno.
Battle Armor (Armadura de Batalha): essa habilidade bloqueia ataques com dano crítico, funcionando da mesma maneira que a habilidade Shell Armor.
Blaze (Incêndio): quando o HP do Pokémon que possui Blaze chegar a um terço, o poder dos seus ataques do tipo Fogo aumentarão 1.5 vezes.
Chlorophyll (Clorofila): o Pokémon com essa habilidade terá sua Velocidade dobrada quando houver um Sunlight na batalha (raios de sol aparecem em cada turno, é o que acontece quando Sunny Day é usado).
Clear Body (Corpo Limpo): essa habilidade previne que ocorra uma redução de habilidade causado pelos movimentos do Pokémon adversário, igual o White Smoke. O Pokémon usuário, entretanto, conseguirá reduzir seus status com seus próprios movimentos.
Cloud Nine (Nuvem Nove): todos os efeitos de tempo (chuva, sol, tempestade de areia, etc.) são ignorados quando o Pokémon com essa habilidade está batalhando.
Color Change (Mudança de Cor): Kecleon, o único Pokémon que possui essa habilidade, mudará o seu tipo dependendo do tipo do ataque que receber. Se receber o ataque Ember, do tipo Fogo, o Pokémon mudará para o tipo Fogo.
Compoundeyes (Olhos Compostos): com essa habilidade o Pokémon terá 30% a mais de Precisão durante as batalhas, e fora delas, quando estiver no primeiro lugar do time, aumentará a chance de aparecer Pokémons selvagens segurando algum item.
Cute Charm (Charme Gracioso): se um Pokémon atacar o Pokémon usuário com ataques físicos, ele terá 30% de chance de ser afetado por atração, que faz com que seja impossível atacar por algum tempo. Fora da batalha, quando o Pokémon com essa habilidade estiver em primeiro lugar no time, fará com que haja 66.6% de encontrar um Pokémon do gênero oposto.
Damp (Umidade): essa habilidade previne que ocorra um ataque de auto-destruição durante a batalha, como Selfdestruct e Explosion.
Download: quando a Defesa do Pokémon adversário for menor que sua Defesa Especial, o Ataque do Pokémon usuário aumentará, e quando a Defesa for maior que a Defesa Especial, o Ataque Especial do Pokémon usuário aumentará.
Drizzle (Chuvisco): Kyogre, o único Pokémon que possui essa habilidade, invocará chuva que continuará até o final da batalha ou até que outro efeito de tempo seja ativado. Mesmo que Kyogre seja trocado por outro Pokémon na batalha, a chuva continuará.
Drought (Seca): Groudon, o único Pokémon que possui essa habilidade, invocará Sunlight que continuará até o final da batalha ou até que outro efeito de tempo seja ativado. Mesmo que Groudon seja trocado por outro Pokémon na batalha, o Sunlight continuará.
Dry Skin (Pele Seca): os Pokémons com essa habilidade perdem HP durante um Sunlight e possuem pouca resistência contra ataques do tipo Fogo. Porém, o HP desses Pokémons será recuperado quando forem atingidos por ataques do tipo Água ou quando estiver chovendo na batalha.
Early Bird (Passáro Precoce): com essa habilidade, o Pokémon usuário levará um tempo bem menor para acordar.
Effect Spore (Efeito Espora): os Pokémons que possuem essa habilidade soltam esporos quando são atacados por ataques físicos e têm 10% de chance de induzir o Pokémon adversário a dormir, ficar paralizado ou ficar envenenado.
Filter (Filtro): essa habilidade irá reduzir pela metade um dano de um ataque super efetivo do Pokémon adversário.
Flame Body (Corpo em Chamas): os Pokémons com essa habilidade têm 30% de chance de induzir o Pokémon adversário a ficar em Burn (queimaduras) quando este usa ataques físicos. Fora da batalha, o Flame Body corta pela metade o número de passos que é necessário para um ovo chocar, da mesma maneira que a habilidade Magma Armor. (isso não acontece em Ruby/Sapphire)
Flash Fire (Fogo Recebido, traduzido do japonês): quando um Pokémon que possui Flash Fire é atingido por um ataque do tipo Fogo (também inclue o Hidden Power do tipo Fogo), o poder de seus ataque do tipo Fogo aumentam 1.5 vezes. Com a habilidade ativada, o Pokémon usuário também fica imune a ataques do tipo Fogo e ao Hidden Power do tipo Fogo.
Flower Gift (Presente das Flores): essa habilidade muda a forma do Cherrim (o único que possui o Flower Gift) e aumenta seu Ataque e seu Ataque Especial quando há um Sunlight na batalha.
Forecast (Previsão): essa habilidade muda a forma e o tipo do Castform (o único que possui o Forecast) dependendo do tempo em batalha. Quando há um Sunlight na batalha, Castform se torna um Pokémon do tipo Fogo. Quando há chuva de granizo (Hail) na batalha, Castform se torna um Pokémon do tipo Gelo. Quando há chuva na batalha, Castform se torna um Pokémon do tipo Água.
Forewarn (Sonho Profético, traduzido do japonês): o Pokémon com o Forewarn irá mostrar o ataque mais forte do Pokémon adversário.
Frisk: o Pokémon com a habilidade Frisk irá revelar o item que o Pokémon adversário está segurando ao entrar na batalha.
Gluttony (Gula): essa habilidade fará com que o Pokémon usuário use uma Berry mais rápido, quando estiver com pouco HP.
Guts (Vísceras): o Ataque dos Pokémons com a habilidade Guts aumentará 1.5 vezes quando sofrerem alteração de status (paralisia, envenenamento, burn). O Burn, nesse caso, não reduzirá o Ataque do Pokémon.
Heatproof (Á Prova de Calor): o dano dos ataques do tipo Fogo serão reduzidos pela metade em Pokémons que possuam essa habilidade.
Honey Gather (Recolher Mel): Combee, o único Pokémon que possui o Honey Gather, conseguirá recolher Sweet Honey no final das batalhas.
Huge Power (Poder Imenso): essa habilidade irá dobrar o Ataque do Pokémon usuário. Funciona da mesma forma que a habilidade Pure Power.
Hustle (Empurrão): os Pokémons que possuem o Hustle terão 80% menos Precisão e 50% mais Ataque. Fora das batalhas, Hustle funciona da mesma maneira que as habilidades Pressure e Vital Spirit quando o Pokémon que possui a habilidade está em primeiro lugar: a chance de encontrar um Pokémon selvagem de level alto aumenta para 50%.
Hydration (Hidratação): quando estiver chovendo na batalha, serão curados de qualquer status (paralisia, envenenamento, burn) os Pokémons que possuirem essa habilidade.
Hyper Cutter (Hiper Cortador): essa habilidade previne que ocorra redução de Ataque durante a batalha.
Ice Body (Corpo de Gelo): se ocorre chuva de granizo na batalha (Hail), os Pokémons que possuem Ice Body serão recuperados.
Illuminate (Iluminar): os Pokémons com essa habilidade farão com que haja uma maior chance de encontrar Pokémons selvagens.
Immunity (Imunidade): Pokémons que possuam a Imunidade não podem ser envenenados.

Inner Focus (Concentração Interna): com essa habilidade o Pokémon usuário nunca recua (flinch, quando o Pokémon leva um dano e recua, ficando um turno sem atacar). Não funciona com o ataque Focus Punch, que faz o Pokémon recuar quando é atingido.
Insomnia (Insônia): funciona da mesma maneira que a habilidade Vital Spirit: previne que o Pokémon usuário durma.
Intimidate (Intimidar): quando um Pokémon com a habilidade Intimidate entra na batalha, o Pokémon adversário tem seu Ataque reduzido. Fora da batalha, Intimidate funciona da mesma maneira que Keen Eye e reduz em 50% a chance de encontrar Pokémons selvagens de level baixo.
Iron Fist (Punho de Ferro): o poder de ataques de socos do Hitmonchan, o único que possui o Iron Fist, aumenta em 20%. Os ataques de socos são Ice Punch, ThunderPunch, Fire Punch, Comet Punch, Mega Punch, Mach Punch, Sky Uppercut e Bullet Punch.
Keen Eye (Olho Entusiasmado): previne a redução de Precisão e também, fora das batalhas, quando o Pokémon usuário estiver em primeiro lugar no grupo, reduz em 50% a chance de encontrar Pokémons selvagens de level baixo, da mesma maneira que Intimidate.
Klutz (Estabanado): essa habilidade previne que o Pokémon usuário segure algum item, exceto itens que modifiquem a experiência ganha, como Exp. Share e Macho Brace.
Leaf Guard (Guarda-Folha): previne alteração de status (paralisia, envenenamento, burn) enquanto ocorre um Sunlight na batalha. Além disso, quando o Pokémon estiver com status alterado, será recuperado quando ocorrer um Sunlight.
Levitate (Levitação): não é afetado por ataques Terrestres, pela habilidade Arena Trap e nem pelo ataque Spikes.
Lightningrod (Vara-Relâmpago): em batalhas em dupla, o Pokémon com essa habilidade atrairá todos os ataques Elétricos dos Pokémons adversários.
Limber (Flexibilidade, traduzido do japonês): previne a paralisia.
Liquid Ooze (Líquido de Drenagem): o Pokémon usuário que possuir o Liquid Ooze fará dano ao Pokémon adversário se for atacado com ataques como Leech Life e Giga Drain, que pegam o HP do adversário para recuperar o usuário. Mesmo assim, o Pokémon usuário continua perdendo HP com esses ataques.
Magic Guard (Guarda Mágica): o Pokémon usuário não perderá HP se for atacado com ataques indiretos, como Hail, Toxic e Leech Seed.
Magma Armor (Armadura de Magma): previne que o Pokémon usuário seja congelado, e fora das batalhas, funciona igual ao Flame Body, e corta pela metade o número de passos necessário para um ovo chocar.
Magnet Pull (Magnetismo, traduzido do japonês): essa habilidade captura Pokémons do tipo Metálico, e fora das batalhas, aumenta a chance de encontrar Pokémons selvagens do tipo Metálico.
Marvel Scale (Escama Maravilhosa): Milotic, o único Pokémon que possui Marvel Scale, terá sua Defesa aumentada se sofrer uma alteração de status (paralisia, envenenamento, burn).
Minus (Menos): Minun, o único Pokémon que possui essa habilidade, terá seu Ataque Especial aumentado 1.5 vezes quando entrar em uma batalha em dupla com um Pokémon com a habilidade Plus (Plusle).
Mold Breaker: com essa habilidade, todos os ataques iram burlar as habilidades do Pokémon adversário. Por exemplo, um Earthquake atingirá um Pokémon com a habilidade Levitate, e um Explosion atingirá um Pokémon com a habilidade Damp.
Motor Drive (Motor Elétrico, traduzido do japonês): Electivire, o único Pokémon que possui o Motor Drive, não será afetado por ataques do tipo Elétrico e terá sua Velocidade aumentada em um ponto quando isso acontecer.
Multitype (Multi-tipo): o único Pokémon que possui essa habilidade é Arceus, que terá seu tipo trocado dependendo do Plate que estiver segurando. Por exemplo, se estiver segurando o Flame Plate, irá do tipo Normal para o tipo Fogo.
Natural Cure (Cura Natural): essa habilidade irá curar o status (paralisia, envenenamento, burn) do Pokémon usuário quando ele sair ou for trocado da batalha.
No Guard (Sem Guarda): a Precisão dos Pokémons será de 100% e todos os ataques terão sucesso quando o Pokémon com a habilidade No Guard estiver na batalha. Pokémons que estiverem no primeiro estágio de ataques como Fly e Dig serão atingidos, e os ataques Protect e Detect poderão ser burlados se for usado ataques STAB (Same-Type Attack Bonus, um aumento de 50% no dano de um ataque usado por um Pokémon do mesmo tipo do ataque. Se um Blastoise, Pokémon do tipo Água, usar o golpe Suf, também do tipo Água, esse ataque fará mais dano). Fora das batalhas, se o Pokémon com No Guard estiver liderando a equipe, a chance de encontrar Pokémons selvagens irá diminuir, da mesma forma que Quick Feet e White Smoke.
Normalize (Normalizar): todos os ataques dos Pokémons com a habilidade Normalize funcionarão como ataques do tipo Normal.
Oblivious: previne o Pokémon usuário de ser atraido.
Overgrow: quando o HP do Pokémon que possui Overgrow chegar a um terço, o poder dos seus ataques do tipo Grama aumentarão 1.5 vezes.
Own Tempo (Próprio Ritmo): previne que o Pokémon usuário durma.
Pickup (Capturar): se o Pokémon usuário não estiver segurando nenhum item, ele terá 10% de chance de aparecer segurando algum item depois de uma batalha.
Plus (Mais): Plusle, o único Pokémon que possui essa habilidade, terá seu Ataque Especial aumentado 1.5 vezes quando entrar em uma batalha em dupla com um Pokémon com a habilidade Minus (Minun).
Poison Heal (Cura-Veneno): será curado um oitavo do total de HP do Pokémon que estiver envenenado e possuir a habilidade Poison Heal a cada turno.
Poison Point (Ponto de Veneno): o Pokémon usuário terá 30% de chance de envenenar o Pokémon adversário se for atacado com ataques físicos.
Pressure (Pressão): o Pokémon adversário usará o dobro do PP de um ataque contra um Pokémon que possuir Pressure. Fora das batalhas, Pressure funciona da mesma maneira que Hustle e Vital Spirit e aumenta em 50% as chances de aparecer Pokémons selvagens de level alto.
Pure Power (Poder Puro): será dobrado o Ataque do Pokémon usuário.
Quick Feet (Pés Rápidos): quando sofre alteração de status (exceto paralisia), o Pokémon com Quick Feet tem sua Velocidade aumentada 1.5 vezes. Fora das batalhas, funciona como No Guard e White Smoke, diminuindo as chances de encontrar Pokémons selvagens.
Rain Dish (Chuva do Desejo): essa habilidade recupera 1/16 do total de HP do Pokémon usuário a cada turno, quando estiver chovendo.
Reckless (Imprudência): o Pokémon com essa habilidade fará um dano 1.3 vezes maior ao usar ataques recoil.
Rivalry (Rivalidade): se o Pokémon adversário for do mesmo gênero que o Pokémon usuário, o Pokémon com a habilidade Rivalry terá um Ataque 1.5 vezes maior. Porém, se o Pokémon adversário for do gênero oposto, o Ataque do Pokémon usuário será reduzido.
Rock Head (Cabeça de Rocha): o Pokémon usuário não poderá levar dano por ataques recoil.
Rough Skin (Pele Áspera): o Pokémon adversário que atacar um Pokémon com Rough Skin com ataques físicos, ao finalizar o ataque, levará um dano de 1/16 do total de seu HP.
Run Away (Fuga): o Pokémon usuário poderá fugir da batalha facilmente, exceto em batalhas contra treinadores. Não burla as habilidades Arena Trap e Shadow Tag, e o Pokémon usuário não poderá fugir durante os ataques Mean Look ou Block.
Sand Stream (Córrego de Areia): ao entrar em batalha, o Pokémon com Sand Stream invocará uma tempestade de areia (sandstorm) na batalha.
Sand Veil (Véu de Areia): se estiver ocorrendo uma tempestade de areia na batalha, o Pokémon usuário terá 20% a mais de Evasão e terá imunidade ao dano que a tempestade de areia causar. Fora das batalhas, em lugares onde ocorram tempestade de areia, como a Rota 228 em Sinnoh, a chance de encontrar Pokémons selvagens cairá em 50%.
Scrappy: essa habilidade faz com que Pokémons do tipo Fantasma possam ser atingidos com ataques do tipo Normal e do tipo Lutador.
Serene Grace (Graça Serena): qualquer ataque que resulte em alteração de status terá o dobro de chances de ter sucesso.
Shadow Tag (Etiqueta Sombria): o Pokémon adversário não poderá sair da batalha se estiver lutando contra um Pokémon com Shadow Tag. Essa habilidade bloqueia os efeitos do Run Away e funciona da mesma maneira que o Arena Trap. Quando dois Pokémons com Shadow Tag se enfrentam, ambos podem ser trocados ou sair da batalha a qualquer momento. O Pokémon adversário poderá ser trocado se usar Baton Pass.
Shed Skin: o Pokémon usuário terá 30% de chances a cada turno de ter seu status recuperado.
Shell Armor (Armadura-Concha): essa habilidade bloqueia ataques que causem dano crítico, da mesma maneira que a habilidade Battle Armor.
Shield Dust (Escudo de Poeira): previne os efeitos secundários dos ataques. Por exemplo, o Body Slam irá tirar dano do Pokémon usuário, porém não haverá chances de funcionar o seu efeito secundário, que é paralisar o oponente.
Simple (Simplicidade): dobra as alterações de status. Por exemplo, um Defense Curl terá um efeito dobrado sobre a Defesa de quem o usou.
Skill Link (Habilidade de Ligação): ataques que tiram danos consecutivos, como Spike Cannon e Icicle Spear, acertaram o oponente sempre cinco vezes.
Slow Start (Começo Lento): Regigigas, único Pokémon com Slow Start, sempre começará uma batalha com metade de seu Ataque e de sua Velocidade, e só irá recuperar seus pontos depois de cinco turnos. Mesmo que Regigigas já tenha recuperado seus pontos de Ataque e Velocidade, se for trocado e voltar para a batalha novamente, precisará de mais cinco turnos para voltar ao normal.
Sniper: os ataques que tiverem dano crítico iram tirar o triplo de um dano super efetivo, e não o dobro.
Snow Cloak (Neve Invisível): o Pokémon usuário terá 20% a mais de Evasão quando houver chuva de granizo (Hail) durante a batalha. Fora das batalhas, em áreas que tenham neve, as chances de encontrar Pokémons selvagens caem em 50%.
Snow Warning (Aviso de Neve): será invocada uma chuva de granizo (Hail) quando um Pokémon com Snow Warning entrar em uma batalha.
Solar Power (Poder Solar): quando há Sunlight na batalha, o Pokémon usuário tem o seu HP reduzido a cada turno e seu Ataque Especial aumentado 1.5 vezes.
Solid Rock (Rocha Sólida): essa habilidade reduz em um terço o dano de ataques super-efetivos.
Soundproof (Insonorização): Pokémons com a habilidade Soundproof bloqueiam ataques sonoros. Eles são: Supersonic, Hyper Voice, Uproar, Sing, Screech, GrassWhistle, Growl, Snore, Heal Bell, Perish Song, Chatter, Bug Buzz, Roar of Time e Roar.
Speed Boost (Aumento de Velocidade): essa habilidade aumenta a Velocidade do Pokémon usuário a cada turno.
Stall (Estagnar): o Pokémon usuário tem a sua Velocidade reduzida e sempre ataca depois do Pokémon adversário.
Static (Estática): o Pokémon adversário que usar ataques físicos em Pokémons com Static terá 30% de ser paralisado. Fora das batalhas, quando o Pokémon usuário está em primeiro lugar da equipe, aumentarão as chances de encontrar Pokémons do tipo Elétrico.
Steadfast (Perseverança): a Velocidade do Pokémon usuário irá aumentar 1.5 vezes quando ele recuar (flinch).
Stench (Mau-Cheiro): essa habilidade ajuda a repelir Pokémons selvagens.
Sticky Hold: o roubo de itens será prevenido com essa habilidade, e fora das batalhas, mais Pokémons irão aparecer durante a pesca, como acontece com o Suction Cups.
Storm Drain (Tempestade-Dreno): útil apenas em batalhas em dupla, já que os ataques do tipo Água dos adversários serão direcionados apenas ao Pokémon que possuir o Storm Drain. Fora das batalhas essa habilidade também possui um efeito, aumentando as chances de encontrar um Pokémon selvagem do tipo Água quando o Pokémon usuário estiver em primeiro lugar na equipe.
Sturdy (Resistência): fará com que o Pokémon usuário bloqueie qualquer ataque OHKO (One-hit KO, ataques que com um hit resultam em desmaio instantâneo no Pokémon adversário, como o ataque Sheer Cold).
Suction Cups (Ventosas): os copos de sucção de Octillery, Lileep e Cradily se fixam firmemente no solo e previne esses Pokémons de serem expulsos da batalha com os ataques Roar e Whirlwind. Como o Sticky Hold, fora das batalhas essa habilidade também aumenta as chances de aparecerem Pokémons durante a pesca.
Super Luck (Super Sorte): com essa habilidade o Pokémon usuário terá chances dobradas de conseguir um ataque com dano crítico.
Swarm (Enxame): quando o HP do Pokémon que possui Swarm chegar a um terço, o poder dos seus ataques do tipo Inseto aumentarão 1.5 vezes.
Swift Swim (Nado Rápido): na chuva, será dobrada a Velocidade do Pokémon que possuir Swift Swim como habilidade.
Synchronize (Sincronismo): essa habilidade passa a alteração de status do Pokémon usuário para o Pokémon adversário. Não acontecerá quando o Pokémon adversário dormir ou congelar. O adversário não ficará em burn se for do tipo Fogo ou tiver Water Veil. Não ficará envenenado se for do tipo Venenoso e Metálico, ou possuir o Immunity. E não ficará paralisado se tiver a habilidade Limber. Synchronize também age fora das batalhas aumentando as chances de encontrar Pokémons selvagens com a mesma Natureza (dócil, tímido, relaxado, gentil, modesto, etc.) que o Pokémon usuário, que deverá ser o primeiro da equipe.
Tangled Feet (Pés Embaraçados): quando o Pokémon ficar confuso, sua Evasão aumentará se possuir o Tangled Feet.
Technician (Técnico): Pokémons com essa habilidade terão seus ataques com poder básico (base power) de 60 para baixo, multiplicados 1.5 vezes.
Thick Fat (Gordura Espessa): essa habilidade presenteia o Pokémon usuário tirando metade do dano de ataques adversários do tipo Gelo e Fogo.
Tinted Lens (Lentes Tingidas): os ataques que não são muito efetivos (quando aparece "not very effective" depois do ataque) terão seu poder dobrado.
Torrent (Enxurrada): quando o HP do Pokémon que possui Torrent chegar a um terço, o poder dos seus ataques do tipo Água aumentarão 1.5 vezes.
Trace (Rastro): o Pokémon usuário irá copiar completamente a habilidade do Pokémon adversário. Quando o Pokémon com Trace copiar a habilidade e sair da batalha, ele irá ser restaurado. Em batalhas em dupla, o Pokémon copiado será aleatório.
Truant: Slakoth e Slaking precisarão descansar depois de usar um movimento. Ele ataca em um turno, descansa em outro, e assim sucessivamente.
Unaware (Desatenção): fará com que seja ignorado todas as mudanças de status (Ataque, Defesa, Ataque Especial, etc.) do adversário, exceto Velocidade.
Unburden: essa habilidade dobra a Velocidade do Pokémon usuário se ele perder o item que estiver segurando ou consumi-lo. Unburden não será ativado se o item for simplesmente trocado.
Vital Spirit (Espírito Vital): que nem a habilidade Insomnia, o Vital Spirit previne que o Pokémon usuário durma, e também aumenta em 50% as chances de se encontrar um Pokémon selvagem de level alto, fora das batalha (funciona da mesma maneira que Hustle e Pressure).
Volt Absorb (Absorve-Volts): o Pokémon usuário terá um quarto do total do seu HP recuperado quando for atingido por ataques Elétricos.
Water Absorb (Absorve-Água): o Pokémon usuário terá um quarto do total do seu HP recuperado quando for atingido por ataques do tipo Água.
Water Veil (Véu de Água): previne que o Pokémon usuário fique em burn (queimado).
White Smoke (Fumaça Branca): essa habilidade previne que ocorra uma redução de habilidade causado pelos movimentos do Pokémon adversário, igual o Clear Body. O Pokémon usuário, entretanto, conseguirá reduzir seus status com seus próprios movimentos. Também reduz as chances de encontrar Pokémon selvagens quando o Pokémon usuário estiver em primeiro lugar, funcionando igual a habilidade Quick Feet e No Guard.
Wonder Guard (Guarda Maravilhosa): Shedinja só poderá ser atingido por ataques com dano super-efetivo. Ainda assim ele não bloqueará ataques que alterem status, como Tail Whip, e ataques que causam dano indiretamente, como PoisonPowder e Sandstorm.
Share on Google Plus

About KarpMaster

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário